quinta-feira, 10 de julho de 2008

Habitantes do Limbo Parking

Não perdendo o fio da meada do texto anterior nessa manhã pós-feriado de quarta feira, com o limbo lá fora sem nenhum movimento, estou eu na salinha me abrigando do vento gélido e cortante que mais parece um sopro da morte vindo açoitar as pobres almas humildes que por aqui passam.

À primeira vista, parece que a única coisa que você encontra numa garagem são automóveis e pessoas, mas depois que você passa a viver um tempo num lugar desse, você começa a perceber melhor as coisas a sua volta, você sente que há algo de diferente, algo que parece que não era para estar ali, ou algo que parece ter estado ali a tempo mas você nunca havia percebido... Dejavú! The truth is out there Neo... Não, você não está na matrix, não, só porque na garagem só tem brasilia, fusca, variante e carros enferrujados com gente vestindo roupa rasgada, você também não está em Zion... THIS IS LIIIIIIIIIMBOOOOOOOOOO!!!!!

Sim, bem-vindo à minha morada e conheça um pouco dos seres que você pode encontrar numa garagem.

Vou explicar sobre os que se encontram onde fico, mas podem haver mais variações dependendo do limbo onde você deixa seu automóvel. Os tipos de seres que visitam a minha garagem podem não ser o mesmo que o de uma a 2 quarteirões dali. Cada garagem é praticamente um eco-sistema isolado com sua própria fauna e flora que se desenvolveram com o tempo até culminar com o ambiente que se encontra hoje.

Então vamos lá e conhecer alguns biotipos comuns...

Os "simpáticos" e os simpáticos: embora bem parecidos, não se enganem com as aparências, afinal, como dizia o comercial da Sprite, aparência não é nada, sede é tudo (então mantenha-se sempre hidratado? era essa a mensagem?). Enfim, os "simpáticos" estão por toda parte, se não for a grande maioria dos visitantes que aparecem no limbo todos os dias. Note bem que estou me referindo aos "simpáticos" com aspas. Os com aspas poderiam ser chamados de antipáticos, chatos de galocha, cliente cricrí, mala, infeliz que veio ao mundo para acabar com o meu dia e por aí vai. Não posso chamar esses clientes por outros nomes pois segundo a cartilha que todo novo funcionário ganha, na parte que diz sobre nossa conduta ao atender clientes, o único nome que podemos usar para atendê-los é senhor ou senhora... São aqueles que quando chegam querem estacionar o carro onde bem entenderem da maneira que querem e quando você pede humildemente para que o mesmo de uma acertadinha no carro, pois de uma forma que só o cliente sabe ele matar 4 vagas com um uninho, soltam algum grunhido indecifrável, ou quando deixam o carro com você, pedem pra deixar o carro bem na frente dos outros pois diz q vai sair em 5 minutos e só aparece novamente em 5 horas, os que reclamam do preço quando chegam e mais ainda quando voltam pra pagar e retirar o carro e por aí vai. É o teste de paciência diário de cada manobra...

Os simpáticos sem aspas já são uma classe mais rara de clientes, são completamente o oposto dos "simpáticos" e fazem por merecer o seu título. Estão sempre felizes e sorridentes por pior que esteja a situação. Mas como estamos falando da vida no limbo, imagina como é raro um desses aparecer... Se o limbo fosse repleto de simpáticos, não seria limbo, seria o paraíso.

Mas, voltando para a realidade do dia a dia, continuemos...

As Múmias-Power ou MUN-RÁs: "Antigos espíritos do mal, transforme esta forma decadente em MUUUNNN-RÁÁÁÁÁÁAÁÁ, O SER ETERNOOOOOOO, MUAAAAAHAHAHAHAAAAAA"... Você pode escutar esse cântigo no momento que estão se transformando. Eles tem uma dinâmica diferente dos "simpáticos" e é preciso tomar muito cuidado com eles. A princípio, todos clientes múmias não são Mun-Rás, são apenas múmias, uma coisa quieta que não oferece perigo a ninguém que vive na paz e silêncio do seu sarcófago, mas o menor dos ruídos pode despertar o Mun-Rá que existe em cada uma delas. Pode ser uma batida de porta um pouco mais forte, uma acelerada mais barulhenta ou uma marcha mal engatada, coisas que acontecem a qualquer hora numa garagem. E quando se transformam em Mun-Ra nem chamando os Thundercats para conseguir aplacar a fúria da criatura... Só esperando todo o poder do Mun-Rá se esgotar e ele voltar a sua forma múmia para se livrar de um desse mas ainda correndo o risco da múmia-power se morfar em um "simpático".

As Assombrações: Esta é uma classe interessante de clientes. São aqueles espíritos que você sabe que habitam o lugar e que quando você menos espera virá infernizar a sua vida com alguma coisa. Em uma garagem as assombrações geralmente estão vinculadas ao título de mensalistas, credenciados e condôminos, já que estes sempre estarão sempre rondando pela garagem enquanto estiverem pagando a mensalidade.

Os Leprechais e outros seres encantados: Não é só coisa ruim que aparece em uma garagem, hora ou outra aparecem seres do bem para deixar o ambiente, afinal alguma coisa de boa tem que ter pra ajudar a levar o dia... Hora ou outra aparece um dos guardiões dos potes de ouro do final do arco-irís e faz um agrado quando a gente devolve o carro. Outros, ao invés de uma moeda dourada, pode oferecer ajuda no trato de alguma doença. São conhecidos também como "Alquimistas" detentores das fórmulas e nomes complexos de poções mágicas que podem curar todo e qualquer tipo de enfermidade. Também sabem de cor a bula de qualquer medicamento com o qual trabalham, os representantes de laboratório... Se fossem mal humorados, seriam categorizados como assombrações, já que são mensalistas e sempre estão rondando pela garagem, mas até hoje não vi um lá que desse problema, então estes são seres iluminados.

Enfim, estes são alguns dos seres que você pode encontrar ao adentrar em uma garagem, portanto, fique atento ao seu redor quando estiver andando por uma...

(e finalmente acabei isso, comecei a escrever na quinta e só saiu hoje)

2 comentários:

Josi disse...

hahahahahahhahahahahahahahahahaha
Muito boa a sua crônica..rsrs
Olha me fez lembrar de alguns pais de alunos da escola, acho que vivo numa dimensão paralela a sua....é isso? sei lá...

Mano Brá disse...

Se os pais são assim também, creio que você deve estar se referindo à Limbo School Child... Fica na região... Lugar terrível!!! Dizem que nessa escola as crianças desde de pequenas tem pacto com Diabolos... Trate de arranjar um cruxifixolo e muita agua bentala para exorcisar seus alunos...