quarta-feira, 9 de julho de 2008

Limbo Parking

Estava eu matutando com meus poucos neurônios que ainda estão acordados e pensando o seguinte: Se uma garagem não fosse uma garagem, que outra coisa ou lugar ela poderia ser?

Cheguei à conclusão que uma garagem, ainda mais se esta for subterrânea seria o Limbo...

Eis alguns motivos

Uma garagem não é o inferno, mas está bem próximo de ser um... É sempre muito quente, ou muito fria, mal iluminada, cheia de fumaça e fedorenta...


Numa garagem se encontram pessoas de bem, do mal e outras que parecem espíritos vagando pela terra pois quando saem do carro se você não sai da frente, parece que vão passar por dentro de você tamanha a indiferença que estas tem pelos pobres e humildes manobras... (Se boa parte delas é batizada ou não agora não faz mais diferença graças ao papa Bento XVI, mas se for levar em conta o que esse link no batizado está falando, o limbo não existe mais e por consequência a garagem deixaria de existir e eu ficaria desempregado)

Se você comete algum erro de conduta, será punido proporcionalmente, tendo que pagar pelo seu erro (descontado direto do seu holerite se você fez algum arranhão ou amassado no carro do cliente) enquanto estiver lá.

O tempo parece não passar enquanto você está enfurnado naquele lugar.

Depois de um tempo num lugar como esse, você já quer sair, mas sabe que terá que enfrentar uma longa jornada até chegar a hora de você poder ir embora (ou até mesmo almoçar).

Estes são algumas coisas que consegui pensar no meu atual estado mental, mas sempre que eu lembrar de algo mais, acrescentarei a esta lista para que você já fique preparado para quando encontrar uma garagem-limbo pela frente no mesmo istante dar meia volta e correr em direção à luz, onde quer que ela esteja, pois ela será sua única salvação...

obs: esse texto deve estar cheio de erros, mas não vou revisar por pura preguiça e cansaço mental. Se eu reler outra hora talvez pense em pelo menos tirar essa obs que não diz nada além de uma desculpa esfarrada por escrever coisas erradas e talvez sem sentido no meio da noite...

Quer saber mais sobre o limbo, inferno, purgatório, paraíso? Vá aqui. Livrinho bacana, traduzido e infelizmente ainda incompleto. Depois de cerca de uns 4 anos que foi a data quando descobri esse site, ainda não saiu a última parte traduzida, mas como o cara não tá ganhando nada pra traduzir e colocar as coisas no ar para download, ninguém pode reclamar, mas ainda assim vale a pena.

2 comentários:

Kell disse...

Quando vc diz que existem pessoas do mal na garagem, estava falando de vc mesmo? Huuuummmmmm... só pode!
Ainda bem que eu nem dirijo pois tenho medo do limbo. E mais medo de me deparar com vc no limbo. Prezo por meus dedinhos, apesar de feios.
Adiosssss!

Mano Brá disse...

Não, não era de mim que eu estava falando... Aguarde a minha boa vontade pra escrever aqui e uma hora você terá mais detalhes.

Quanto a você não dirigir, a população brasileira agradece e não precisa se preocupar com o limpo pois o papa bento XVI decretou o fim do limbo como diz no link do limbo lá no texto... to vendo que tive trabalho a toa colocando link pelo texto... nao vou colocar mais tb... injuriei.