quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Arte, a-arte, cada um com Seu Duarte!

Em todo lugar existe um, isto é fato. Na sua família, no seu ambiente de trabalho, na sua turma na escola e até no barzinho quando você sai para um happy hour para relaxar. Todo lugar tem o Seu Duarte para te lembrar que a vida não é um conto de fadas. Ele pode não atender por este nome, mas que ele está por perto, prestes a te atacar, ele está, esta é uma certeza incontestável.

Aqui no meu habitat diário, também conhecido como uma garagem ou LIMBO PARKING, este ser atende pelo nome de Sr. Duarte, ou em linguagem coloquial, Seu Duarte, porque a partir do momento que você entra aqui na garagem, ele também passa a ser o SEU, o MEU, O NOSSO Duarte... (ah, nada melhor do que compartilhar um pouco de nossa dor com desconhecidos).

Pois então, este ser também é um dos Habitantes do Limbo Parking, que não foi compilado em nossa primeira listagem devido a ele não ter sido identificado na época, mas agora ele já está definitivamente catalogado em nossos registros.

A princípio pode ser difícil de identificá-lo, principalmente se você está só de passagem e não tem um contato prolongado com a criatura. Ele parece ser um ser gentil, educado e aparentemente inteligente... Ledo engano minha cara leitora (digo leitora pois até agora que eu saiba meu público é 100% feminino, caso você não seja, me informe para realizar as devidas alteraçoes e atualizar minha estatistica de publico de 2 pessoas para 3). O Seu Duarte é um mestre dos disfarces... Por traz daquela cara inocente de um quase velho carente por um pouco de atenção, se esconde um mala que veio das profundezas do inferno para te atormentar nas horas mais impróprias com assuntos que você não se interessa nem um pouco.

Algumas espécies de Seu Duarte também possuem a incrível habilidade de se acharem experts em todas as áreas do conhecimento humano. Praticamente uma mistura de wikipédia atualizada multi-ligue com um Magaiver ambulante. Quer saber a fórmula da Coca-Cola, ele sabe. Quer saber como está o tempo hoje no Urzbequistão? Ele sabe. Quer arrumar a tela do micro que ficou preta derrepente? Ele sabe. Quer construir um foguete para ir daqui até marte com apenas 10000 reais? Ele sabe. E o melhor de tudo, você não precisa chamá-lo para ele aparecer e lhe contar as últimas novidades adicionadas ao seu repertório de conhecimento. Ele vem até você, principalmente quando você está ocupado atendendo 5 clientes ou quando você está no seu canto descansando um pouco justamente depois de correr para entregar o carro desses 5 clientes sem que nenhum comece a reclamar da demora...

Enfim, ele é uma das cruzes que você tem que carregar onde quer que esteja por ter judiado de animais indefesos quando criança ou ter feito coisas que não devia em outra encarnação e é melhor eu parar de evocar o nome da criatura senão é capaz dela aparecer aqui do meu lado em meio a uma bola de fumaça...

E, em ritmo de musiquinha tão chata quando o Seu Duarte, Arte, a-arte, cada um com Seu Duarte!

5 comentários:

Kell disse...

huAHSahsuAHSUahsuAHSUahusAS!
Preciso conhecer o Seu Duarte num dia que eu estiver "NAQUELE HUMOR".
Você é muito bonzinho...

Josi disse...

Pois é...eu trabalho com as esposas e amantes do Seu Duarte.....mas é claro nada como pirar com uma delas pras outras se controlarem um pouco...rsrsrs
Mas boa sorte ai com o SEU Duarte..seu...só seu...rsrs

Bruna disse...

Bah, esses "Seus Duartes" me infernizam...
em casa, no trabalho...
ta loucoo!!!

p.s.: parabén, você escreve super bem!!!

Bruna disse...

ops...parabéns*

Talita disse...

Ah seu Kapi... vc num conta o S. Sauron?
AHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAH
existem versões piores! ahahahahahahhhahaha